Nossa História

NOSSA HISTÓRIA

Nossa fundação deve-se ao desejo de um grupo de médicos que partilhava a ideia de criar um Centro, onde o paciente pudesse usufruir de um tratamento interdisciplinar, com todos os recursos humanos e tecnológicos necessários para prevenir, confirmar, diagnosticar e tratar as neoplasias. Assim nasceu o CRIO, em 1975, na cidade de Fortaleza. Desde então, o Centro não parou de crescer e se modernizar, sem deixar para trás sua marca principal: a humanização que é consequência do amor ao paciente.

O corpo clínico é formado por quase 50 médicos, que fazem mais de 20.000 atendimentos por mês. E para todo trabalho, o CRIO conta com a participação de mais de 150 colaboradores. Nele é possível encontrar os mais diferentes serviços implantados, assim como uma completa equipe multidisciplinar de 25 profissionais nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, nutrição e serviço social.

Por tudo isso e muito mais, hoje, o CRIO é considerado um dos maiores e mais bem equipados centros de tratamento de câncer no estado do Ceará. Habilitado pelo Ministério da Saúde como uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon. Disponibiliza ambulatório de consultas clínicas e prevenção, serviço de radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia, imagem, leitos hospitalares, intervenções cirúrgicas e UTI’s para pacientes de convênios particulares e provenientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

DIRETORIA

Dr. Randal Pompeu Ponte – Diretor Técnico
Dr. Paulo Ernesto Monteiro Cavalcante – Diretor Administrativo
Dr. Francisco Álvaro de Andrade Neto – Diretor Presidente
Dra. Suely Kubrusly – Diretora Financeira