Responsabilidade social

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Associação Nossa Casa beneficia diretamente cerca de 500 pacientes por mês. Nossa missão é oferecer serviços humanizados e especializados em Assistência Social e Saúde às pessoas com câncer, além de desenvolver ações de prevenção e informação junto à comunidade no estado do Ceará. É uma organização sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e municipal, fundada em 2004. Surgiu através da iniciativa e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO.

A maioria das pessoas atendidas no CRIO é proveniente do Sistema Único de Saúde – SUS e apresentam inúmeras dificuldades socioeconômicas, além do enfrentamento da doença, o que motivou a criação da Associação. Todos os serviços oferecidos pela Associação são gratuitos e estão distribuídos em quatro programas: Assistência; Reinserção Social; Lazer e entretenimento, Educação em Saúde e Advocacy.

O nosso principal projeto é a manutenção da casa de apoio que tem por objetivo acolher pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, oferecendo hospedagem, conforto, segurança e cuidado humanizado. A casa é destinada a pacientes provenientes do interior do Estado do Ceará e tem capacidade para até 50 pessoas. Durante a hospedagem os pacientes recebem atendimento multiprofissional e 6 refeições diárias especialmente preparadas por nutricionistas. A média de permanência dos pacientes na casa é de 2 meses.

Clique aqui e saiba mais